Pouco conhecido Fatos sobre Mário Pagnozzi Júnior.

Cerqueira Leite e Pagnozzi sãeste alvos de ações penais no âmbito da Zelotes. A denúncia Muito mais recente foi recebida pela Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuação deles e do outros nove investigados ‘com o propósito do assegurar decisões favoráveis ao Bank Boston’ em fraude de que teria alcançado meio bilhãeste do reais.

As ordens do prisãeste contra o auditor e o empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou os argumentos da Procuradoria de que os 2 estavam atuando ’em obstruçãeste à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática de crimes tais como corrupção, lavagem por dinheiro e organização criminosa’.

“Diante da provável ineficácia por medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisão preventiva de modo a evitar que ESTES dois primeiros, livres, possam agir de modo a prejudicar a ordem pública, a instrução e a jurisdiçãeste penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

Este pedido de prisãeste foi apresentado na cota da denúncia, de que foi protocolada no dia 17 de julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

Procurado pela reportagem de VEJA, este Itaú disse em nota de que não é parte da ação, e que a transaçãeste não envolveu esse Género por processo. “O Itaú reafirma qual, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston pelo Brasil, a ser qual este contrato por aquisição nãeste abrangeu a transferência dos processos tributários do BankBoston, qual continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, este Bank of America.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram qual ‘os valores pagos pelo contribuinte ao Emprego de Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio do companhias laranjas’.

No documento, eles citam indícios de que Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi ‘lideram uma organização criminosa que atua desde 2006 e que movimentou, somente neste caso (Bank Boston), cerca do R$ 45 milhões’.

A lista do denunciados inclui este entãeste diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, porém não possui representantes do Banco Itaú, qual adquiriu a instituiçãeste financeira durante este período do tramitação Destes recursos no tribunal administrativo.

Ao justificar a obrigatoriedade DE prisões, o juiz assinalou qual, segundo os dados reunidos pelo Ministfoirio Público Federal, ‘a organização criminosa ainda nãeste se desfez por completo e de que a liberdade dos 2 (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instruçãeste criminal’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisãeste, ele disse de que ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

Os 2 se tornaram réus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal por Brasília aceitou denúncia do Ministfoirio Público

Cerqueira e Mário são os únicos alvos por prisãeste preventiva entre as 11 pessoas qual se tornaram réus, na última segunda-feira (24), pelo mesmo processo, acusadas do participarem por um esquema para beneficiar este Bank Boston, pelo Carf, a última instância de recurso administrativo contra cobranças tributárias.

O juiz alertou de modo a a ‘probabilidade de os envolvidos procurarem ESTES demais acusados de modo a combinarem versões ou destruírem provas documentais de que permitam manter-se em poder de certos membros da organizaçãeste criminosa’.

O magistrado destacou ainda o leia esta postagem aqui perigo por Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos das autoridades, fazendo investimentos em nome por familiares e terceiros, para além da eventualidade de poderem pressionar ou contatar ESTES demais ré especialmenteus e corréus que trouxeram informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *